Manual de cultivo

Na secção Manual de cultivo, a equipa da Philosopher Seeds oferecerá toda a informação necessária para obter o máximo resultado das suas variedades de cannabis, realizando diários de cultivo específicos para cada uma delas. Vamos dar a conhecer os diferentes métodos de cultivo de cannabis e as técnicas que melhor se adaptam às variedades do nosso banco de sementes.

Secar e curar cannabis

Secar e curar cannabis

Neste artigo vamos centrar-nos na importância da secagem e da cura. Este procedimento melhora o sabor, o aroma e o cheiro das flores secas de cannabis.

Antes de falar de secagem e cura das plantas, recomendamos a leitura das publicações anteriores em matéria de colheita de cannabis e manicure de cannabis.

Entre os cultivadores, é costume dizer-se que ao cortar as plantas apenas metade do trabalho está feito. A secagem e a cura são a outra metade.

Ler mais

0 Comentários

Afídeos e cannabis, como evitá-los e combatê-los

Afídeos e cannabis, como evitá-los e combatê-los

Os afídeos, mais comummente chamados afídeos, são insectos parasitas de um grande número de espécies vegetais, e representam um grave perigo para muitas culturas. A sua adaptabilidade e elevada taxa de reprodução fazem deles uma praga a ter em conta, especialmente se forem acompanhados por outros insectos, tais como formigas.

Hoje vamos dizer-lhe tudo o que precisa de saber sobre estes insectos irritantes, e vamos explicar-lhe um truque que faz maravilhas para os erradicar das suas plantas. não passa meses a cuidar do seu jardim apenas para que estes pequenos insectos venham e devorem tudo!

Ler mais

0 Comentários

A poda FIM de canábis

A poda FIM de canábis

Frequentemente, seja em ambientes fechados, ao ar livre ou em estufas, muitos produtores aplicam várias técnicas de treliça ou poda para maximizar o rendimento das suas plantas e assim obter uma colheita o mais abundante possível. Este tipo de técnicas podem ser de alto impacto ou stress como a poda (onde uma parte da planta é cortada, não importa quão pequena) ou de baixo impacto ou baixo stress. Um exemplo perfeito deste último poderá ser o Low Stress Training, onde os ramos da planta são amarrados para que ela cresça com uma estrutura determinada pelo produtor, mas onde não há poda ou corte na planta, é simplesmente guiado o desenvolvimento estrutural planta.

Hoje vamos falar sobre uma técnica de alto stress - que portanto envolve poda - embora, como irá constatar, difere um pouco da clássica poda apical ou topping, como geralmente é chamada em inglês. Apresentamos a poda FIM, com a qual conseguiremos um desenvolvimento de novos topos e ramos laterais ainda maior do que o conseguido com a antiga e querida poda apical. Vamos ver o que é!

Ler mais

0 Comentários

Como prevenir e tratar a praga da mosca branca

Como prevenir e tratar a praga da mosca branca
Adultos, larvas y pupas de Trialeurodes vaporariorum

Quando se fala da mosca branca, muitas pessoas pensam que se trata de uma espécie de mosca comum. Na realidade, a mosca branca não é uma mosca e pertence a um grupo de insetos chamados homópteros, o qual inclui espécies tão conhecidas como a cigarra, o pulgão e a cochonilha. A mosca branca pertence especificamente à família dos aleuródidos (Aleyrodidae), de que fazem parte mais de 1.500 espécies de mosca branca.

Estes insetos voadores assemelham-se a pequenas traças brancas com cerca de 1-2 mm de comprimento no caso das fêmeas (os machos são mais pequenos), três pares de patas e duas ou quatro asas, dependendo da espécie. O corpo está coberto por uma fina camada de secreções cerosas, sob a forma de um pó semelhante a farinha (aleyron = farinha) produzido pelas glândulas ventrais. A mais comum nos cultivos de cannabis é a Trialeurodes vaporariorum, com um corpo ligeiramente amarelado e quatro asas que, no estado de repouso, são paralelas ao corpo.

Ler mais

0 Comentários

Desmontando a classificação da canábis típica 'Indica vs Sativa

Desmontando a classificação da canábis típica 'Indica vs Sativa

Alguns dos termos mais populares no mundo da canábis são indica e sativa, inevitáveis quando se fala da planta. Mas, à medida que a planta se torna mais conhecida em todo o mundo, os especialistas começam a questionar a validade destas classificações. Ainda serão relevantes ou, pelo contrário, estão completamente desactualizadas?

Todos nós já ouvimos que plantas indica são mais compactas e têm folhas largas; e que as variedades sativa são mais altas com folhas estreitas; Ou que as indicas relaxam enquanto as sativas dão energia. Isto nada mais é do que uma lenda urbana, pois o exacto oposto também pode ser verdade. E, em geral, é uma classificação excessivamente simplista para uma planta com pelo menos 12.000 anos de evolução ao lado da humanidade. É, portanto, importante que saibamos perfeitamente como defini-la.

Ler mais

0 Comentários

Bases para o cultivo de canábis em ambientes fechados

Bases para o cultivo de canábis em ambientes fechados

É habitual pensar no cultivo de canábis em interior como algo complicado e difícil, apenas ao alcance de alguns especialistas. Nada está mais longe da realidade: para cultivar as nossas variedades de canábis dentro de casa , devemos apenas ter claros alguns conceitos simples e ser consistentes.

Nesta publicação, queremos explicar de maneira fácil e simples como preparar um cultivo de canábis dentro de casa, para tal devemos ter em conta três aspectos fundamentais: ventilação, iluminação e nutrição / substrato. Se tivermos estes três elementos sob controle e escolhermos correctamente as variedades que vamos cultivar, o cultivo em interior será algo simples e quase mecanizado, no entanto se negligenciarmos algum deles, o rendimento e a qualidade das nossas plantas serão seriamente comprometidos.

Ao longo de todo o post, usaremos o exemplo de um armário de cultivo com 1,20 x 1,20 metros de superfície e 2 metros de altura. No mercado, encontramos inúmeros modelos de armários de cultivo por isso não será difícil conseguir um armário com as medidas adequadas para o nosso espaço. Com a utilização destes armários, podemos controlar melhor a temperatura e a humidade - mantendo assim as nossas plantas afastadas de fontes de luz externas - pois a canábis precisa de períodos de escuridão total ininterrupta para florescer adequadamente.

Ler mais

1 Comentários

Quando colher a cannabis

Quando colher a cannabis

A colheita costuma ser um momento de alegria, tanto em exterior como em interior. Para os cultivadores de exterior, é o momento em que deixam de sofrer por um possível roubo, o que implicaria uma grande perda. A colheita está feita! Para saber quando cortar as plantas de cannabis, seguiremos algumas orientações que passaremos a indicar.

Ler mais

2 Comentários

Cultivo exterior de cannabis em policultura

Cultivo exterior de cannabis em policultura

Porquê cannabis em monocultura?

Por mais falta de espaço que um cultivo de exterior tenha, pode parecer um pouco absurdo cultivar um único produto. No cultivo de cannabis, por várias razões, é normal optar pela monocultura, desperdiçando a riqueza e as vantagens resultantes de integrar o cultivo de cannabis dentro de uma policultura de hortaliças, plantas aromáticas e flores.

As plantas de cannabis adaptam-se perfeitamente a cultivos hortícolas, quer sejam de caráter urbano ou rural. A partilha do espaço de cultivo com outros vegetais gera certos benefícios que podem ser proveitosos para a cannabis de diferentes formas.

Além da vantagem óbvia em termos de variedade de produtos que obtemos de uma policultura, se nos referirmos aos benefícios diretos sobre a cannabis cultivada em policultura, podem ter uma influência positiva em aspetos tão importantes como o controlo de pragas e doenças, a fertilização, a produção e a qualidade final da colheita.

Ler mais

0 Comentários

Mutações genéticas de cannabis

Mutações genéticas de cannabis
Marihuana Poliploide - Oldbootz ICMag

O cultivo de cannabis ao ar livre ou em ambientes fechados é sempre emocionante (especialmente se for a primeira vez) pois abre um mundo de possibilidades em que tudo pode acontecer e onde se misturam os desejos, as dúvidas e o trabalho.

O normal é começar a ler e ler sem parar até termos a certeza de que tudo está claro (pelo menos as noções básicas) antes de pôr mãos à obra. O que nos pode deixar tanto com um forte sentimento de constrangimento como com a sensação de domínio absoluto do 'Kung Fu' do cultivo de cannabis.

Ler mais

1 Comentários

Acerca deste blog canábico

Este é o blog do banco de sementes Philosopher Seeds . Destina-se a ser utilizado por adultos maiores de 18 anos.

Aqui encontrará informações sobre cultivo doméstico de canábis, dicas, truques e notícias do sector da canábis.

Para comprar sementes da Philosopher Seeds e dos melhores bancos de sementes europeus. você pode dar uma vista de olhos no nosso catálogo


keyboard_arrow_up